O atendimento ao cliente é coisa simples!

Que o atendimento ao cliente é a menina dos olhos de qualquer negócio isso nós já sabemos. Por isso, as empresas estão cada vez mais investindo no relacionamento com seus clientes.

 

A evolução no atendimento ao cliente

As pesquisas informam que o atendimento ao cliente é responsável por 68% das compras de produtos ou serviços. Ele chega a ser tão importante que há empresas que investem muito para terem um atendimento personalizado, como IBM, Amazon, Nokia, Apple, entre outras empresas que, literalmente, se preocupam com o seu cliente.

Desde a década de 90 o atendimento ao cliente era feito basicamente pessoalmente no ponto de venda, se não houvesse ponto de venda muitas empresas se dispunham a ir onde o cliente estava. Também haviam muitas trocas de cartas entre empresas e clientes! Sim…você leu cartas! Esse era um meio muito utilizado para o cliente falar com a empresa. Hoje em dia você até pode receber uma carta do banco, por exemplo, mas, normalmente, não é nada para lhe cativar, não é?!

 

Como se diferenciar no atendimento ao cliente

Na era da internet, todo produto ou serviço pode ser adquirido online, sem grandes esforços e sem sair de casa ou do trabalho. Por isso, as empresas se adequaram para fazer com que o atendimento ao cliente pudesse ser rápido e prático, e assim surgiram os chats, e com eles, a maravilhosa forma de atender o cliente ali, na hora!

Nova tecnologia, simples, e no modelo “DiGrátis”

A Zendesk é a responsável pelo Zendesk Chat e proporciona aos clientes a oportunidade de tirar dúvidas sobre os produtos em tempo real, de conhecer melhor a empresa e também de ampliar o relacionamento com a empresa.

Com essa nova tecnologia no site você pode auxiliar seu cliente na compra com mais facilidade, Auxilia com especialistas no produto desejado, e, com isso, faz com que seus clientes façam uma compra melhor decidida.

Estou sempre aqui para bater um papo e atender meus clientes também. Ainda não inventaram o cafézinho pelo fale conosco, ainda assim, o atendimento será quase isso!

Veja um vídeo legal sobre atendimento ao cliente

Um abraço!

Douglas Silva

Profissional de Comunicação e Marketing

Owner na MPP – marketingparaaspequenas.com.br

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