O simples pode ser criativo. Pense nisso!

Vi esse post no Implantando Marketing…e gostei!

A busca excessiva por elaborar uma ação de marketing criativa torna o processo de criação de determinadas “campanhas” mais complicado. O desejo de elaborar algo que comova e que atinja o público, muitas vezes, dificulta o olhar do profissional para enxergar o caminho mais simples.

Por que complicamos tanto? Para que fazer tanta volta? Para que gastar tanta energia? Se o caminho e a resposta pode estar em algo tão simples.

No momento atual o que vale não é só uma campanha robusta mas sim, aquela que gera envolvimento e engajamento do público. Sendo mais especifica tem que promover relacionamento e aguçar os sentidos sensoriais dos consumidores.

O simples é obvio! Muitas vezes a resposta está do nosso lado… parece algo poético. Né? E é, isso mesmo, podemos ir muito além sem tirar o “pé do chão”.

O que me provocou essa reflexão foi um vídeo produzido pela Rede Compras de Campina Grande, que recebi via whatsapp. No vídeo é apresentado uma homenagem de natal tão simples e, ao mesmo tempo, muito criativa. E foi isso que me inspirou a compartilhar este tema.

Imagine você em um supermercado realizando a sua compra de final de ano e de repente toca uma campainha. Claro, todos pensariam se tratar de um comunicado rotineiro. Só que não era o caso e aí é que vem a “pegada”. Imagine você surpreendido com algo tão caloroso…

E foi assim mesmo: um grupo em flash mob realizou uma homenagem de natal aos clientes. Não criaram nenhuma música nova. A música foi aquela “batidinha” mesmo. Isso não foi relevante. O que importava mesmo era envolver, atingir o público e promover ótimas lembranças, pois é isso que “eu, tu, nós e vós” buscamos em tudo o que fazemos.

Assista ao vídeo e compreenda melhor o que estou dizendo:

Outro vídeo que podemos ressaltar foi o viral da Ultra Gaz, no qual os funcionários dançavam a música antiga da do gás. Qualquer pessoa que tenha crescido nos anos 90 com certeza se identificará com a apresentação. Reinventaram o jingle do Gás. Aquela música do caminhão! Lembra!?

Confira os vídeos da Ultragaz:

Funcionários da Ultragaz dançam o ‘Funk do Gás’ e conquistam a internet.


Meus parabéns aos criativos das duas ações produzidas !!!

Meu objetivo com essa artigo é levar a reflexão.

O por que não começar pelo SIMPLES?

As boas memórias estão na simplicidade das nossas raízes.

 

Esse post foi escrito pela Lucilaine Silva, do Implantando Marketing